Prêmio MPE Brasil


0178 
Em 2013, a SOMA foi vendedora do MPE BRASIL na categoria Indústria, no qual participaram mais de 6300 micros e pequenas empresas. O empresário Renato Henriques Serafim e colaboradores ficaram honrados pela conquista, pois a vitória reconhece o sucesso da gestão administrativa e operacional da empresa.

Nove empresas mineiras venceram a etapa estadual do prêmio. Elas concorreram em 10 categorias (Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços de Educação, Saúde, Tecnologia da Informação, Turismo e Serviços, além de duas categorias de destaque para as Boas Práticas de Responsabilidade Social e de Inovação) e foram premiadas pelas experiências inovadoras em gestão de micro e pequenas empresas. As vencedoras em Minas receberam troféu, selo e certificado e irão disputar a final nacional com as empresas vencedoras nos 27 estados e no Distrito Federal, marcada para o dia 24 de março de 2014, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Brasília.

A Soma Usinagem Ltda conquistou o prêmio em âmbito estadual na categoria Indústria. O empresário Renato Henriques Serafim diretor de operações das empresas Soma Usinagem Ltda e Retífica Raumec Ltda comemorou a vitória com seus familiares e colaboradores que se declararam honrados com a conquista do prêmio, que, para eles, representa o sucesso da gestão administrativa e operacional da empresa.

0088Renato Henriques Serafim ressaltou que o prêmio coroa 23 anos de luta e atribuiu a conquista ao mérito pelo profissionalismo da gestão moderna, definido por ele como o diferencial de sua empresa. Disse ainda se espelhar em empresas e pessoas ousadas, honestas e éticas. O microempreendedor acrescentou que as empresas Soma Usinagem Ltda e Retífica Raumec Ltda mereceram o reconhecimento pela Gerdau/Sebrae, que se preocupam com o desenvolvimento de seus fornecedores/parceiros dando-lhes oportunidades de crescimento com sustentabilidade. Para Renato, o reconhecimento é resultado de um trabalho significativo em todos os âmbitos, principalmente, no social, na qualidade, meio ambiente, empregabilidade e comprometimento com as pessoas.